Entrar

Perguntas frequentes

  • Acesse o endereço digital da sua escola, que deve ser, por exemplo: suaescola.souionica.com.br ou entre em app.souionica.com.br/login;
  • Clique em É meu primeiro acesso;
  • Escolha o perfil Estudante;
  • Insira o código de ativação enviado para o seu e-mail no momento da compra ou utilize o código impresso no seu livro físico;
  • Continue com as etapas de criação de conta.

Os livros já estarão disponíveis na Biblioteca assim que você terminar de criar a sua conta iônica. Utilize a pesquisa ou os filtros para achar mais rápido um título específico. Para iniciar a leitura, é só clicar na capa.

O Mural é um espaço de interação dentro de cada um dos Cursos que você faz parte. Lá, é possível conferir os conteúdos, aulas virtuais, comentários e avisos do(a) professor(a), colegas de turma e fazer seus próprios comentários. Para acessar o Mural, acesse o menu lateral esquerdo, clique em Cursos escolha um Curso e, em seguida, clique em Mural.

A Agenda é o organizador e sinalizador de datas importantes da sua rotina escolar, lá estarão todos os seus compromissos planejados, como: a aulas, atividades, tarefas ou qualquer outro conteúdo com prazo para realização ou entrega. Também é possível marcar seus compromissos pessoais na agenda. Para acessá-la, acesse o menu lateral esquerdo e clique em Agenda.

  • Acesse o endereço digital da sua escola, que deve ser, por exemplo: nomedasuaescola@souionica.com.br, ou app.souionica.com.br/login;
  • Clique em É meu primeiro acesso;
  • Escolha o perfil Professor(a);
  • Insira o código de ativação enviado pela gestão da escola que você faz parte ou utilize o código impresso no seu livro físico;
  • Continue com as etapas de criação de conta.
  • Acesse o menu lateral esquerdo, clique em Cursos e, em seguida, clique em CRIAR CURSO;
  • Insira as informações de nome, etapa, ano/série, componente curricular, selecione a turma para a qual o curso está sendo criado, adicione a grade horária e clique em CONTINUAR;
  • Se quiser, associe um livro com sequências didáticas, assim, você terá conteúdos prontos e editáveis para publicar para suas turmas;
  • Prontinho! Curso criado com sucesso, agora é só copiar o código e compartilhar com suas turmas.
  • Acesse o menu lateral esquerdo, clique em Cursos e, em seguida, escolha o curso para qual quer criar uma sequência didática;
  • Depois de entrar no curso escolhido, clique na aba Plano de Aula;
  • Clique no botão + e, depois, em Adicionar Sequência Didática;
  • Dê um nome para a sua sequência didática, insira o número de aulas, seção, temas e objetivos de aprendizagem. Para finalizar clique em CRIAR.
  • Acesse o menu lateral esquerdo, clique em Cursos , escolha e clique no curso para o qual quer criar uma atividade;
  • Clique na aba Plano de Aula;
  • Escolha e clique em uma sequência didática relacionada a atividade que deseja criar;
  • Clique no botão + e adicione uma Nova avaliação/Atividade do banco de questões ou Novo conteúdo/link;
  • Tudo pronto! Agora é só criar uma atividade ou conteúdo, lembre-se que pode ser com ou sem data de entrega e valendo nota ou não.

Sinto muito que isso esteja acontecendo ):

Vamos descobrir o problema:

  • Se esqueceu a sua senha, entre na minha página inicial, clique em Esqueceu a Senha? e, em seguida, digite o endereço de e-mail que utilizou no momento da criação de conta. Enviarei por lá as instruções para redefinir sua senha e acesso.
  • Se esqueceu o seu Nome de usuário (ex: @souionica) contate a sua escola ou a nossa Central de Relacionamento: 0800-772-2300.
  • Agora, se for uma instabilidade na plataforma ou outro problema, entre em contato comigo.
  • Acesse o menu lateral esquerdo e clique em Administrador escolar;
  • Vá até a aba Professores(as), clique no botão + na lateral direita da tela e, depois, em Novo(a) professor(a) para adicionar um perfil de cada vez ou em importar uma lista para cadastrar professores(as) em massa;
  • Preencha as informações do(a) professor(a) e, em seguida, no botão Cadastrar.
  • Acesse o menu lateral esquerdo e clique em Administrador escolar;
  • Vá até a aba Estudantes, clique no botão + na lateral direita da tela e, depois, para criar um perfil de cada vez, clique em Novo(a) estudante, para criar perfis em massa, clique no botão Importar uma lista;
  • Preencha as informações do(a) estudante e, em seguida, clique no botão Cadastrar ou importe a planilha, preencha as informações necessárias, adicione o arquivo e clique em Salvar.
  • Acesse o menu lateral esquerdo e clique em Administrador escolar;
  • Vá até a aba Turmas, clique no botão + na lateral direita da tela e, depois, para criar uma turma de cada vez, clique em Nova turma. Para criar turmas em massa, clique no botão Importar uma lista;
  • Preencha as informações da turma e, em seguida, clique no botão Adicionar ou importe a planilha, preencha as informações necessárias, adicione o arquivo e clique em Salvar.

Sinto muito que isso esteja acontecendo ):

Vamos descobrir o problema:

  • Se esqueceu a sua senha, entre na minha página inicial, clique em Esqueceu a Senha? e, em seguida, digite o endereço de e-mail que utilizou no momento da criação de conta. Enviarei por lá as instruções para redefinir sua senha e acesso.
  • Se esqueceu o seu Nome de usuário (ex: @souionica) contate a sua escola ou a nossa Central de Relacionamento: 0800-772-2300.
  • Agora, se for uma instabilidade na plataforma ou outro problema, entre em contato comigo.

whatsapp

Para sua maior comodidade, podemos nos falar no Whatsapp

ligação

Se preferir, você pode me ligar no número:

0800 772 2300

e-mail

Tire suas dúvidas comigo através do e-mail

relacionamento@souionica.com.br

perguntas frequentes

Talvez eu ja tenha respondido a sua pergunta por aqui!

Gestores

Conecto você aos seus professores e aos seus estudantes, permitindo acompanhar de perto o processo de ensino e aprendizagem da sua instituição escolar.

  • Biblioteca digital super atualizada com mais 14 mil livros e 32 mil recursos.
  • Banco com mais de 100 mil questões para criar provas e atividades.
  • Ensalamento de todas as turmas da escola em poucos cliques.
  • Acompanhamento da agenda escolar de professores e estudantes.
  • Relatórios exclusivos com dados de consumo de conteúdos.
  • Informações atualizadas com dados de acessos de professores e estudantes.
  • Relatórios para acompanhar o desempenho dos estudantes por habilidades da BNCC e do Enem.

Professores

Ferramentas que facilitam e simplificam o planejamento pedagógico e permitem acompanhar de perto a evolução do aprendizado de cada estudantes da turma.

  • Biblioteca digital superatualizada com mais 14 mil livros e 32 mil recursos.
  • Banco com mais de 100 mil questões para criar provas e atividades.
  • Agenda exclusiva para organizar suas tarefas.
  • Criação de sequências didáticas em poucos cliques.
  • Mural que facilita a interação com os estudantes.
  • Integração com as melhores ferramentas para aulas virtuais.
  • Relatórios para acompanhar o desempenho dos estudantes por habilidades da BNCC e do Enem.
  • Avaliação dos conteúdos digitais, criando um canal direto de feedback.
  • Acesso aos conteúdos também em modo off-line.

Família

O aprender acontece o tempo todo, inclusive dentro de casa, por isso ajudo a criar conexões verdadeiras entre o ambiente escolar e a família de cada estudante.

  • Relatórios atualizados para acompanhar o desenvolvimento do seu filho.
  • Acompanhamento das tarefas e atividades realizadas pelo estudante.
  • Acesso a agenda do estudante para ficar por dentro de cada tarefa e a cada entrega.

Estudantes

Estou com você em todos os passos da sua jornada em busca do conhecimento, tornando a aprendizagem uma experiência móvel, inteligente, interativa e amiga.

  • Biblioteca digital superatualizada com mais 14 mil livros e 32 mil recursos.
  • Banco com mais de 100 mil questões para criar provas e atividades.
  • Agenda exclusiva para organizar suas tarefas.
  • Criação de sequências didáticas em poucos cliques.
  • Mural que facilita a interação com os estudantes.
  • Integração com as melhores ferramentas para aulas virtuais.
  • Relatórios para acompanhar o desempenho dos estudantes por habilidades da BNCC e do Enem.
  • Avaliação dos conteúdos digitais, criando um canal direto de feedback.
  • Acesso aos conteúdos também em modo off-line.